Buscar
  • Ruann de Castro

Compostos antioxidantes naturais. Seria a lentilha uma boa fonte?


A lentilha é uma das leguminosas mais consumidas mundialmente e vem ganhando cada vez mais espaço na alimentação por ser uma excelente fonte de proteínas e compostos antioxidantes, além de fibras, vitaminas e minerais.

Os compostos antioxidantes, em especial, merecem destaque pois são importantes moléculas presentes nos alimentos e podem auxiliar na saúde do nosso organismo, reduzindo os efeitos negativos dos radicais livres, como reações de oxidação que podem levar ao envelhecimento precoce e ao aparecimento de doenças crônicas.

Em estudo realizado por nosso grupo de pesquisa e publicado recentemente no periódico de circulação internacional "Biocatalysis and Biotransformation" foi demonstrado que diferentes parâmetros de processo durante a hidrólise enzimática de lentilhas podem afetar postivamente a extração dos seus compostos antioxidantes possibilitando assim um aproveitamento maior de todos os benefícios que os grãos podem oferecer.

Ficou interessado(a)? Para maiores informações, veja o mais novo vídeo da série "Minuto Bioquímica" e conheça mais sobre a extração de antioxidantes de lentilhas!


Acesse o artigo completo aqui!

95 visualizações
  • Instagram - Cinza Círculo
  • LinkedIn - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Facebook - círculo cinza

Rua Monteiro Lobato, nº 80

Cidade Universitária Zeferino Vaz, Campinas, São Paulo

fea.png